Mundial de Futsal Feminino


Foi com uma vitória elástica que a Seleção Brasileira Feminina de Futsal estreou no IV Mundial em busca do tetracampeonato. Na manhã deste sábado (9h - horário de Brasília), as meninas do Brasil encararam a Ucrânia e conseguiram o triunfo por 6 a 0, na Quijote Arena, que fica na Ciudad Real, na Espanha.

Ainda no primeiro tempo a Seleção conseguiu construir uma boa vantagem. Com gols de Amandinha, Luciléia e Nêga - além de um gol contra da Ucrânia -, o Brasil foi para o intervalo com 4 a 0 no placar.

Na volta dos vestiários, o técnico Manoel Tobias viu as meninas ampliarem o placar, com mais um de Vanessa, logo no reinício de partida, e outro de Luciléia. 

A próxima partida da Seleção Brasileira será contra a Malásia, a partir das 17h (horário de Brasília). Durante a primeira fase, todos os jogos das brasileiras serão realizados em Ciudad Real.

O torneio

O IV Mundial Feminino de Futsal vai até o dia 20 de dezembro. Os jogos ocorrem na Ciudad Real e em Alcazar de San Juan. Além do Brasil, disputam o título as seleções da Espanha, Rússia, Portugal, Japão, Ucrânia, Irã, Malásia e Costa Rica. 

A Seleção Brasileira Feminina de Futsal é a atual tricampeã Mundial, tendo conquistado todas as edições do torneio – realizado desde 2010. Na última disputa, em Portugal, o Brasil ficou com a taça ao derrotar as donas da casa pelo placar de 3 a 0.


Seleção Brasileira - 1ª fase
(*Todos os jogos com horário de Brasília)

Ucrânia 0 x 6 Brasil – Sábado (14/12) – 9 horas
Brasil x Malásia – Domingo (15/12) – 17 horas
Irã x Brasil – Segunda-feira (16/12) – 17 horas
Rússia x Brasil – Terça-feira (17/12) – 17 horas


Fonte CBFS



FÉ, FOCO E FORÇA! Começo dizendo sobre uma frase que li em uma postagem de uma amiga: "é nas adversidades que se formam campeões". Uma frase que me faz deixar tudo de lado e apenas pensar em um objetivo só, o Título! Muita coisa ainda para acontecer e uma delas começa amanha. É brigar todos os dias, é concentração 100%, o Brasil veio a meio de muita coisa, e esta aqui, e estará aqui forte e dispostas a tudo! Amanha 12 horas horário local (Brasília 9horas) Brasil x Ucrânia! O mundial esta ai e o Brasil também. Vamos com tudo e contamos com a torcida e energia positiva de todos! Não sabemos ainda se terá transmissão, assim que souber deixo aqui para todos! Uma excelente noite e obrigada a Deus por nos trazer tranquilas na viagem! VAMO que VAMO BRASILLL! 

Vanessa Pereira








IV Mundial Feminino iniciou nesta sexta-feira (13/12), e se estende até o dia 20. Os jogos vão ocorrer na Ciudad Real e em Alcazar de San Juan. Além do Brasil, disputam o título as seleções da Espanha, Rússia, Portugal, Japão, Ucrânia, Irã, Malásia e Costa Rica. 

A Seleção Brasileira Feminina de Futsal é a atual tricampeã Mundial, tendo conquistado todas as edições do torneio – realizado desde 2010. Na última disputa, em Portugal, o Brasil ficou com a taça ao derrotar as donas da casa pelo placar de 3 a 0.

O Brasil estreia neste sábado (14/12), diante da Ucrânia. 



Seleção Brasileira - 1ª fase

(*Todos os jogos com horário de Brasília)

Ucrânia x Brasil – Sábado (14/12) – 9 horas
Brasil x Malásia – Domingo (15/12) – 17 horas
Irã x Brasil – Segunda-feira (16/12) – 17 horas
Rússia x Brasil – Terça-feira (17/12) – 17 horas


Foto/ Fonte - CBFS


Confira a convocação: BRASIL

Goleiras



                       Joziane de Oliveira - CD Burela FS (Espanha)





                           Patricia Moraes de Faria -( GIGA - GOLEIRA) Chapecó





                            Missiara Luiza Papst - (Missi) Nacional Gás




Fixas


                          Diana Santos de Oliveira Mendes - Barateiro



                               Cilene Pereira Paranhos - São Caetano


                               Tatiane Debiasi Croceta - Chapecó



                              Ariane Nascimento da Silva - Kiderman


Alas


                      Amanda Lyssa de Oliveira Crisostomo - Barateiro



                              Vanessa Cristina Pereira - Chapecó



                         Luana Verucia de Moura -( LU - ALA)  Barateiro


Pivô

                                 Renata Adamatti - Chapecó









                       Juliana Delgado - Atlético de Madrid (Espanha)


                                                       NEGA - PIVÔ




Comissão Técnica
Diretor: Edson Domingues Nogueira
Treinador: Manoel Tobias da Cruz Jr.
Auxiliar Técnico: Ney Pereira
Médico: Mauro Katsumo Fuziki
Assessor: Luiz Cláudio Carvalho
Preparador físico: Harrison Fabrício Muzzy Rodrigues

Fonte: CBFS

Preparador físico destaca equilíbrio na Seleção Feminina

Comissão técnica/CBFS

Harrison Muzzy, preparador físico da Seleção, e a jogadora Cilene, durante preparação para o Mundial

Reunida desde a semana passada em Brusque (SC), a Seleção Brasileira Feminina de Futsal segue treinando de olho no IV Mundial Feminino, que será realizado de 13 a 20 de dezembro, na Espanha. 

De acordo com o preparador físico, Harrison Muzzy, a dedicação das meninas tem proporcionado um retorno positivo ao treinamento preparado com foco no torneio. Ele é um dos profissionais que compõe a renovada comissão técnica brasileira.

"O ambiente de trabalho é muito bom. As meninas são super dedicadas, estão demonstrando um profissionalismo excelente. Tudo que determinamos elas estão acatando. Estamos bem motivados e otimistas com esse período de preparação", afirma Harrison. 

Aprimoramento

Segundo explica o preparador, que também integra a comissão técnica da equipe do Carlos Barbosa (RS), estão sendo aprimoradas valências físicas, "como resistência de velocidade e sistema anaeróbio lático, para que elas tenham condições de suportar partidas seguidas, como será no Mundial".

Harrison afirma que as respostas ao treinamentos estão acontecendo de forma homogênea, apesar de as três atletas que jogam na Europa (Jozi, Ju Delgado e Lucelia) estarem no meio da temporada, e as demais que jogam no Brasil estarem no final de temporada. 

"Tentamos controlar os treinamentos através de marcadores bioquímicos de lesão. Esses controles nos possibilitam, ao final de cada sessão de treino, detectar situações de estresse ou desgaste físico. No momento estamos tendo equilíbrio", avalia.

A Seleção está treinando na Arena Brusque, e utiliza também as instalações do Clube Bandeirante para fazer a musculação. "Gostaria de destacar o apoio do Barateiro, principalmente a Dani, Carol e Brenda. Elas estão nos dando suporte fantástico", ressalta Harrison.

Na semana passada, as meninas também realizaram um um jogo-treino com a equipe Sub-17 masculina de Brusque, que terminou empatado em 4 a 4. Os treinos seguem até a próxima quarta-feira (11/12). No dia seguinte, a delegação embarca para a Espanha.

O torneio

Os jogos vão ocorrer na Ciudad Real e em Alcazar de San Juan. Além do Brasil, disputam o título as seleções da Espanha, Rússia, Portugal, Japão, Ucrânia, Irã, Malásia e Costa Rica. 

A Seleção Brasileira Feminina de Futsal é a atual tricampeã Mundial, tendo conquistado todas as edições do torneio – realizado desde 2010. Na última disputa, em Portugal, o Brasil ficou com a taça ao derrotar as donas da casa pelo placar de 3 a 0.



Fonte - CBFS







Jozi destaca evolução e avalia adversárias do Mundial Feminino




Arquivo pessoal
Jozi ao lado de Giga e Missi, companheiras de posição na Seleção

Os trabalhos para manter a hegemonia no futsal feminino seguem a todo vapor na cidade de Brusque (SC). O técnico Manoel Tobias está reunido com as convocadas realizando uma pré-temporada para o Mundial, que ocorre na Espanha, entre os dias 13 e 20 de dezembro.

A ideia de Tobias e da comissão técnica é seguir o mesmo caminho da equipe masculina: renovando sem perder a experiência. Uma das líderes do grupo é a goleira Jozi, campeã Mundial com a Seleção. Para ela, a semana de trabalhos dará frutos na competição.

"Os profissionais que estão com a gente são conhecidos e com uma carreira vitoriosa. Podemos aprender de todos e assim está sendo. O grupo é muito dedicado e pouco a pouco vamos conseguindo colocar em prática o que nos pede o Manoel (Tobias). Depois desses primeiros dias de trabalho, já começamos a sentir e a ver que estamos evoluindo", afirma.

Ao se apresentar na Seleção, a goleira encontrou companheiras novas e mais jovens, caso da ala Amandinha. Destaque nas competições nacionais, a jogadora ganhou oportunidade para defender o país e recebe apoio das companheiras. Jozi aponta que o principal é colocar em prática aquilo que se faz nos treinos, para tirar o peso de vestir a camisa amarelinha das costas.

"A forma mais simples de sentir-se tranquila aqui é treinar e fazer as coisas como se estivéssemos no clube. É importante que cada uma sinta confiança, e para isso nada melhor que receber elogios por uma jogada bem feita, por um passe bem dado, por uma boa defesa. Incentivar as boas ações e criar um ambiente positivo é o que tento fazer e vejo que muitas companheiras também. São essas pequenas ações que impulsionam o grupo e nos torna mais coeso", pontua.

Favoritismo

Em três campeonatos mundiais, a Seleção Brasileira conquistou todos. Por isso, segue para a Espanha como uma das equipes mais visadas e conhecidas da modalidade. As adversárias evoluíram e procuram surpreender o Brasil. Jozi revela que tem consciência do 'favoritismo', mas sabe da importância de manter a cabeça no lugar e conquistar os resultados degrau por degrau. 

"Estamos conscientes de que somos a Seleção a ser batida. Todos querem ganhar do Brasil, sempre. Temos que nos preparar para jogar quatro finais na fase de grupos. Nada de antecipar uma possível semi-final ou final contra Portugal ou Espanha. Primeiro, fazer bem o trabalho contra Ucrânia, Malásia, Irã e Rússia. O futsal é uma caixinha de surpresas. Teoricamente se espera uma maior rivalidade e também um melhor nível de seleções com mais tradição na modalidade como Brasil, Espanha, Portugal e Rússia. Mas, no último mundial, foram surpresas positivas no quesito evolução. Posso citar Japão, Irã e a Ucrânia. Acho que este pode ser um dos mundiais com mais equilíbrio" revela.

Para seguir trilhando o caminho das vitórias, a goleira aponta como fundamental o apoio do torcedor. Por isso, Jozi manda um recado para quem tanto vibra com as conquistas das meninas em quadra: "Quero dar aos torcedores e fãs do futsal feminino Brasileiro o meu muito obrigada. Nos sentimos felizes por todas as mensagens recebidas e por toda a energia positiva que nos enviam. Vocês são muito importantes para o desenvolvimento da modalidade. Obrigada por acreditar na gente. Obrigada por apoiar o futsal feminino".

Os jogos do IV Mundial Feminino vão ocorrer na Ciudad Real e em Alcazar de San Juan. Além do Brasil, disputam o título as seleções da Espanha, Rússia, Portugal, Japão, Ucrânia, Irã, Malásia e Costa Rica. 

Confira a convocação:

Goleiras

Joziane de Oliveira - CD Burela FS (Espanha)
Patricia Moraes de Faria - Chapecó
Missiara Luiza Papst - Nacional Gás


Fixas

Diana Santos de Oliveira Mendes - Barateiro
Cilene Pereira Paranhos - São Caetano
Tatiane Debiasi Croceta - Chapecó

Alas

Amanda Lyssa de Oliveira Crisostomo - Barateiro
Vanessa Cristina Pereira - Chapecó
Luana Verucia de Moura - Barateiro
Renata Adamatti - Chapecó
Ariane Nascimento da Silva - Kiderman

Pivôs

Caroline da Silva Marciano - Barateiro
Juliana Delgado - Atlético de Madrid (Espanha)
Lucileia Renner Minuzzo - Lazio (Itália)

Comissão Técnica
Diretor: Edson Domingues Nogueira
Treinador: Manoel Tobias da Cruz Jr.
Auxiliar Técnico: Ney Pereira
Médico: Mauro Katsumo Fuziki
Assessor: Luiz Cláudio Carvalho
Preparador físico: Harrison Fabrício Muzzy Rodrigues

Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário